Vai poder recolher encomendas da Amazon em postos da Repsol

O serviço Amazon Locker vai ser implementado como projeto piloto, ao longo dos próximos dois meses, em postos de combustível em Portugal e Espanha.

A Repsol fechou uma parceria com a Amazon para que as encomendas feitas à retalhista online possam ser recolhidas nos postos de combustível na Península Ibérica. A notícia é avançada pelo Financial Times e fonte oficial da Repsol confirma ao ECO esta parceria.

Contactada, a Repsol refere apenas que a parceria “está ainda em desenvolvimento e os detalhes estão ainda a ser discutidos entre as duas empresas”, pelo que “não estão fechadas as datas de início do projeto nem os locais” onde ele será lançado.

Segundo o Financial Times (acesso pago), os clientes da Amazon poderão recolher as encomendas em “muitos” dos quase quatro mil postos que a Repsol tem em Portugal e Espanha. O serviço, chamado de Amazon Locker, vai ser implementado como projeto piloto ao longo dos próximos dois meses.

O acordo permite, por um lado, que a Repsol alargar o leque de serviços que oferece, diversificando as fontes de receitas numa altura em que os preços do petróleo estão relativamente baixos. Por outro, a Amazon consegue disponibilizar locais mais convenientes para os clientes recolherem os produtos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vai poder recolher encomendas da Amazon em postos da Repsol

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião