A transição digital tem de ser equitativa e inclusivapremium

Sem equidade e inclusão digital, corremos o risco de agravar as desigualdades e de aumentar o fosso entre os incluídos e os excluídos.

O Presidente Joe Biden assinou no final de 2021 a nova “Lei de Investimento em Infraestruturas e Empregos” ( Infrastructure Investment and Jobs Act), que prevê um enorme pacote de investimentos em estradas, ferrovias, pontes, energia e internet de banda larga. O plano de investimento está orçamentado em cerca de US$ 1 triliões, a despender nos próximos cinco anos. No essencial, o novo Plano de Infraestruturas visa: Modernizar e expandir a ferrovia; Reparar e reconstruir estradas e pontes; Construir uma rede nacional de carregadores de veículos elétricos; Eletrificar autocarros escolares e de passageiros; Modernizar o sistema de fornecimento de água potável; Criar uma rede de internet confiável de alta velocidade; Melhorar a infraestrutura de energia, incluindo a energia renovável;

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.