Os novos desafios do comércio internacional em debate

  • ECO
  • 3 Junho 2022

No próximo dia 7 de junho, assista à conferência sobre os atuais desafios e as oportunidades que as empresas portuguesas enfrentam no comércio internacional.

A atual conjuntura internacional, influenciada pela combinação dos cenários pós-Covid e a guerra na Ucrânia, vem lançar enormes desafios à economia em geral e, em particular, às empresas que atuam no mercado global, nomeadamente para garantirem a segurança das suas transações comerciais num contexto de incerteza dos mercados e de surgimento de novos meios de pagamento.

Para debater este tema, o novobanco promove a conferência “Os Novos Desafios do Comércio Internacional”, em parceria com o ECO, no próximo dia 7 de junho, a partir das 17h30, que poderá acompanhar online através de inscrição prévia.

A conferência pretende dar a conhecer às empresas exportadoras ou em processo de internacionalização os desafios e as oportunidades que esta conjuntura apresenta.

A conferência contará com uma sessão de abertura e contextualização de António Ramalho, CEO do novobanco, Michael P. Byrne, CEO do Institute of International Banking Law & Practice, e Nikolaus Giesbert, Divisional Board Member Institutionals, do Commerzbank AG.

Segue-se depois uma mesa redonda dedicada aos “Desafios para as empresas portuguesas”, com a participação de Sara Romano de Castro, da CCI – Câmara de Comércio Internacional, Andrés Baltar, do novobanco, Manuel Gonçalves, da TMG – Têxtil Manuel Gonçalves, Carlos Filipe Vieira de Castro, da Vieira de Castro, e José Manuel Fernandes, da Frezite. A moderação está a cargo de António Costa, publisher do ECO.

O encerramento da conferência será feito por João Neves, Secretário de Estado da Economia.

Inscreva-se aqui e acompanhe a conferência online.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Os novos desafios do comércio internacional em debate

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião