PSD de Rio “quase que pareceu um partido regional”, diz Cavaco Silva

  • ECO
  • 3 Junho 2022

Cavaco Silva lamenta que o PSD tenha "quase" parecido "um partido regional" e acusa a liderança de Rio de ter sido o “suporte do PS”. Mostra-se confiante de que Montenegro fará oposição.

Aníbal Cavaco Silva lamenta que o PSD tenha “quase” parecido “um partido regional” nos últimos anos e acusa a liderança de Rui Rio de ter sido o “suporte do PS”. Em entrevista à CNN (acesso livre), o antigo Presidente da República considera ainda “um erro o PSD deixar-se enlear na dicotomia direita-esquerda”.

O PSD “quase que pareceu um partido regional”, afirma Cavaco Silva, em entrevista à CNN que será transmitida na íntegra esta noite, sinalizando que “muitos eleitores viram ao longo do tempo um PSD que era suporte do PS quando, às vezes, era mesmo humilhado em debates na Assembleia da República pelo PS”.

Para o social-democrata “foi um erro o PSD deixar-se enlear na dicotomia direita-esquerda”. Era uma armadilha montada pelo PS e por alguns órgãos de comunicação social para desqualificarem o PSD e impedirem que alguns votantes saíssem do PS para votar no PSD”, defende.

Por fim Cavaco Silva considera ainda “um absurdo total” a demora na escolha do novo líder dos laranjas e assegura que Luís Montenegro “tem muito claro na sua cabeça como é preciso fazer oposição neste momento para dar um futuro melhor” ao país.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD de Rio “quase que pareceu um partido regional”, diz Cavaco Silva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião