ONCE, homming e Metrikus entre as propostas da Proptech Expo

  • Servimedia
  • 3 Junho 2022

As propostas apresentadas pela Fundação ONCE, pela homming e pela Metrikus estão entre as mais disruptivas da Proptech Expo. Fique a conhecê-las aqui.

A Proptech Expo marcou presença na mais importante feira de imobiliário espanhola e serviu de vitrine para as empresas mostrarem a sua oferta “propriedade+tecnologia” mais disruptiva. A Fundação ONCE, a homming e a Metrikus foram as três empresas que se distinguiram, noticia a Servimedia.

A Casa Acessível, Inteligente e Sustentável da Fundação ONCE foi uma das iniciativas mais atrativas na Proptech Expo. A Fundação ONCE exibiu uma casa modelo que incorpora todo o tipo de dispositivos que permitem às pessoas com deficiência utilizá-la, a fim de que possam operar aparelhos elétricos sem sequer tocar neles.

Esta casa tem 72 metros quadrados, no qual os visitantes da feira puderam ver que é possível abrir a porta da frente, acender as luzes ou levantar persianas, entre outras funções, apenas através de um telemóvel. Esta foi uma forma de concentrar a atenção e sensibilizar para a dificuldade de acesso a espaços públicos e privados para algumas pessoas.

Por sua vez, a homming, uma empresa líder em proptech na categoria de gestão imobiliária, participou na primeira edição da Proptech Expo para apresentar a sua plataforma 360º para a gestão integral, centralizada e eficiente de imóveis de aluguer a médio e longo prazo a profissionais e empresas do setor imobiliário.

Com uma carteira de clientes que vai desde pequenos proprietários a escritórios familiares, empresas imobiliárias, gestores imobiliários, sócios e operadores imobiliários dedicados à ‘Build-to-Rent’, a plataforma cobre todo o ciclo de aluguer do início ao fim e, com apenas alguns cliques, permite reduzir os tempos de gestão em até 60%.

Nesta exposição também marcaram presença várias startups, entre as quais a Metrikus, uma plataforma SaaS que integra dados em tempo real para gerar edifícios mais saudáveis, eficientes e sustentáveis. A Metrikus também ficou destacada entre as empresas com uma das propostas mais disruptivas.

A Proptech Expo tem sido o ponto de encontro das empresas mais inovadoras e disruptivas do setor para mostrar as suas mais recentes soluções em inteligência artificial, IoT, tokenisation, ERP ou digitalização aplicada à indústria imobiliária, tendo em vista acrescentar um valor diferencial a um mercado em contínuo crescimento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ONCE, homming e Metrikus entre as propostas da Proptech Expo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião