Via Verde Para os Festivais de Verão

  • ECO + Via Verde
  • 9 Março 2017

Os anúncios não param e os cartazes começam a ficar cada vez mais compostos. Conheça os festivais de música que o vão fazer mexer este verão.

Em 2017, a Via Verde volta a ser mobility partner dos melhores festivais de verão. NOS Primavera Sound, Super Bock Super Rock, MEO Sudoeste e Vodafone Paredes de Coura são os eventos para os quais pode comprar o Pack Viagens & Vantagens e, para além do passe geral, ter direito a estacionamento gratuito e descontos em portagem e combustível.

Indeciso sobre qual o melhor festival deste ano? Nós ajudamos e contamos tudo aqui!

NOS Primavera Sound

Os amplos relvados, as sombras das árvores e o ambiente descontraído e familiar. Estes são apenas alguns dos ingredientes que têm cativado o público (nacional e estrangeiro) do NOS Primavera Sound.

A edição de 2017, que se realiza de 8 a 10 de junho, é já a sexta deste festival que decorre no Parque da Cidade, o maior parque urbano do país e que liga a Avenida da Boavista à marginal. E os artistas são… Bon Iver, Aphex Twin, Justice, Nicolas Jaar, Metronomy, Flying Lotus, Cigarettes After Sex, The Black Angels e Angel Olsen são alguns dos nomes que já estão confirmados no cartaz do NOS Primavera Sound.

Super Bock Super Rock

Mudou de morada em 2015, do Meco para o Parque das Nações, mesmo debaixo de vários protestos por parte dos espectadores que sempre seguiram o festival. Mas o Super Bock Super Rock deixou a música falar mais alto e, criando uma nova fusão de espaços urbanos indoor e outdoor, conquistou antigos e novos fãs e é hoje um dos maiores eventos a ter lugar na capital.

Aqui o rock domina o cartaz e 2017 não será diferente, com os Red Hot Chili Peppers a abrirem as hostilidades no dia 13 de julho. Mas outros nomes entram na lista dos três dias de festival, nomeadamente o dos Deftones que desde a sua formação, em 1995, têm vindo a conquistar o público do rock e metal alternativo, álbum após álbum.

Com Foster The People, Capitão Fausto, Boogarins, James Vincent McMorrow, Kevin Morby, Bruno Pernadas e Tyler, The Creator também confirmados, o cartaz está longe de estar fechado.

MEO Sudoeste

Diogo Inácio / WORLD ACADEMY

Em 1997, o Sudoeste estreava-se na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, para nunca mais abandonar o local. Por ali passaram alguns dos maiores nomes da música internacional e milhares de espetadores ávidos por cantar, dançar e mergulhar nas águas dos canais de rega, próximo do recinto.

Vinte anos depois, o MEO Sudoeste continua a ser uma das referências no que diz respeito aos festivais de verão em Portugal e 2017 promete ser mais um ano esquecível para a história do evento.

Na primeira noite da edição deste ano, conhecida como a receção ao campista, os The Chainsmokers dão o pontapé de partida para os cinco dias que vão fazer mexer o sudoeste alentejano.

Outra das grandes novidades é a presença de Lil Wayne. Considerado um dos mais importantes rappers do momento, é ele que vai dominar o Palco MEO na sexta-feira, dia 4. Nessa mesma noite, Martin Garrix criará a apoteose entre os milhares de festivaleiros esperados na Herdade Casa Branca.

O cartaz do MEO Sudoeste está longe de se resumir a estas três atuações. Entre os nomes já confirmados surgem ainda DJ Snake, Jamiroquai, Two Door Cinema Club, Marshmello e Mishlani.

Vodafone Paredes de Coura

Milhares de visitantes, vários prémios e passes esgotados. Tem sido esta a história do Vodafone Paredes de Coura nos últimos anos. É um dos eventos de música mais antigos de Portugal, celebrando, em 2017, 25 anos de existência.

Pelo palco principal — um magnífico anfiteatro natural enquadrado pelo arvoredo — vão passar nomes como os Foals, At The Drive-In, Nick Murphy (Chet Faker), Beach House, !!! (Chk Chk Chk), Benjamin Clementine e Foxygen, entre muitos outros. Para além de poderem assistir aos concertos deitado na relva, os festivaleiros de Paredes de Coura têm ainda a praia fluvial e as águas límpidas para darem uns refrescantes mergulhos.

E no ano passado? Em 2016 foi assim!

Escolha o seu festival e boa viagem!

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Via Verde Para os Festivais de Verão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião