Knot Worldwide muda escritórios para o centro de Barcelona

  • Europa Press
  • 9 Junho 2022

A Knot Worldwide, uma empresa que se dedica ao planeamento de casamentos digitais, vai mudar os seus escritórios internacionais de Sant Cugat (Barcelona) para um novo edifício no centro da cidade.

A The Knot Worldwide (TKWW), dedicada ao planeamento de casamentos digitais, vai passar os seus escritórios internacionais para o centro de Barcelona. Até agora, os escritórios da empresa localizavam-se em Sant Cugat, também em Barcelona, mas a ida para o centro tem como objetivo melhorar a acessibilidade da sede, noticia a Europa Press.

O escritório de Barcelona centraliza o negócio de 14 mercados na Europa, Ásia e América Latina, e fornece serviço tecnológico a todas as marcas The Knot Worldwide em todo o mundo.

As novas instalações vão ficar localizadas num edifício com uma fachada histórica, na Carrer Pau Claris 89, muito perto da Plaça Catalunya. A empresa vai ocupar o rés-do-chão e os três primeiros andares, o que corresponde a mais de 3600 metros quadrados. A transação imobiliária foi aconselhada por Savills e o projeto arquitetónico é da GCA.

A mudança para as novas instalações está prevista para março de 2023, mas, até que isso seja possível, os escritórios vão manter-se em Sant Cugat para prestar apoio à equipa na área, que ultrapassa os 500 trabalhadores.

Quase mil pessoas já estão a ser coordenadas a partir de Barcelona (uma grande parte delas com perfil tecnológico, de 23 nacionalidades e 61,6% de mulheres), uma equipa que a empresa pretende fazer crescer ao incorporar, até ao final do ano, mais de 250 pessoas para a sua unidade internacional, a maioria delas com perfil tecnológico.

Ángel Llull, presidente internacional da TKWW, vai gerir os negócios de 14 dos 16 países onde o grupo opera a partir de Barcelona. O responsável declarou que a nova sede está adaptada às mudanças que se fazem sentir nos mercados internacionais, mas também às mudanças da própria empresa que a fazem incorporar novos talentos todos os meses.

Llull acrescentou que a equipa tem a opção de trabalhar remotamente, mas há também um escritório para aqueles que preferem um horário híbrido.

Por sua vez, Emily Markmann, chefe de recursos humanos da empresa, disse que os seus escritórios internacionais recentemente expandidos na Índia, Irlanda e, em breve, em Barcelona refletem o seu “empenho não só na expansão internacional, mas na atração e retenção de talentos de topo”.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Knot Worldwide muda escritórios para o centro de Barcelona

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião