Marcelo 10, Costa 20premium

Este Governo já não é de Esquerda nem de Direita, limitando-se a ocupar o Grande Centro sobre os escombros do PSD.

O Mundo está perigoso, o País está caro e faltam manjericos para a festa. Mas logo o Presidente da República vem lembrar de que “ a nossa pátria é o povo”, a alma e a razão de ser de Portugal. O cliché político podia ter sido captado por uma câmara Super 8 nos anos 60 do século passado.Aliás os discursos do dia em que se pode ser patriota são um instantâneo de uma cultura política híbrida, com restos do Estado Novo, propaganda da República, revisionismos monárquicos, enxertos da democracia e o velho voluntarismo nacional onde o delírio se casa com a resignação. Hoje somos pequenos no Mundo, mas amanhã seremos a luz da Europa. Nestes momentos de exaltação patriótica sobe no céu o espírito da Grande Exposição do Mundo Português, é como se a fatídica celebração da portugalidade enquanto a

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.