Bolsa de Lisboa segue em alta no dia seguinte ao BCE
O setor energético está a puxar pela bolsa portuguesa, um dia após aos anúncios do BCE para proteger a estabilidade do euro. Bolsas europeias estão a negociar em terreno negativo.
A Bolsa de Lisboa abriu esta quinta-feira em terreno positivo, com o índice PSI (Portugal Stock Index) a subir 0,70% para os 6053,22 pontos, uma evolução impulsionada pelas ações das empresas de energia, como a EDP a subir 1,99%, para os 4,59 euros por ação, e a EDP Renováveis a subir 22,20 euros por ação.
Das 15 cotadas que integram o índice PSI, dez estavam a subir e cinco a descer, com destaque para os CTT, que estavam a perder mais de 2,6%, num dia em que os investidores estão a digerir ainda os anúncios do BCE para evitar o que é considerado o risco de ‘desagregação financeira” do euro.
Na quarta-feira, a bolsa de Lisboa também terminou a sessão em alta, com o índice PSI a subir 0,42% para 6.012,15 pontos e com o BCP em destaque nos ganhos. As principais bolsas europeias encerraram na quarta-feira em terreno positivo, mas hoje estão em terreno negativo.
As bolsas europeias estavam a negociar no ‘vermelho’, um dia depois de a Reserva Federal norte-americana (Fed) ter decidido subir a sua taxa de juro de referência em 75 pontos base e aumentar o risco de recessão da principal economia do mundo. Pelas 08h45 (hora em Lisboa), as principais bolsas europeias estavam a cair, com Londres a recuar 0,99%, Paris a descer 1,56%, Frankfurt 1,38%, Madrid 0,73% e Milão 1,67%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsa de Lisboa segue em alta no dia seguinte ao BCE
{{ noCommentsLabel }}