FCB Lisboa vence grande prémio no festival de criatividade de Cannes

É a primeira vez que uma agência local ganha o prémio máximo no festival de criatividade de Cannes

A FCB Lisboa, com o trabalho Reconstituição Portuguesa, ganhou o grande prémio de Design no The Cannes Lions International Festival of Creativity. É a primeira vez que uma agência portuguesa consegue o troféu máximo no Cannes Lions, o maior festival de criatividade do mundo.

Reconstituição Portuguesa é um trabalho no qual, “inspirados na técnica de blackout poetry, um coletivo de poetas e ilustradores liderado pela dupla criativa da FCB Lisboa, Viton Araújo e Diego Tórgo, aplicou o lápis azul sobre as palavras da Constituição de 1933, distorcendo e subvertendo as suas palavras, rasurando e desenhando, até que dela se erguessem, apenas, poemas e ilustrações exaltando os valores de Abril”. A iniciativa deu origem a um livro, publicado pela Companhia das Letras e lançado no Museu do Aljube, no âmbito das comemorações dos 48 anos do 25 de abril.

O mesmo trabalho também foi galardoado com ouro e prata esta semana no Kyiv International Advertising Festival, nas categorias Print & Publishing e Design.

A FCB Lisboa não é a única agência a trazer leões para Portugal na edição deste ano do festival, a primeira presencial deste 2019. Logo no arranque do festival a Havas Lisboa ganhou uma prata na categoria de Outdoor, com a campanha The Day-After-Women’s-Day Newspapers, para a associação Raparigas da Bola.

Este ano há 93 trabalhos nacionais inscritos em Cannes, um crescimento de 45% em relação ao último ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FCB Lisboa vence grande prémio no festival de criatividade de Cannes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião