BRANDS' ECO Autarquia do Ano: Freguesia de Touro premiada com o projeto “Burel”

  • ECO + Lisbon Awards Group
  • 28 Junho 2022

Mário Morgado, presidente da Junta de Freguesia de Touro, explica o projeto vencedor na 3ª edição do Prémio Autarquia do Ano, na subcategoria Conservação do Património.

A junta de freguesia do Touro foi uma das vencedoras da 3ª edição do Prémio Autarquia do Ano, uma iniciativa do Lisbon Awards Group que visa distinguir o que de melhor se faz nas freguesias e câmaras portuguesas e que contou este ano com mais de 40 projetos premiados.

Mário Morgado, presidente da junta de freguesia do Touro, explica o projeto “Burel”, distinguido na subcategoria Conservação do Património.

1. Qual foi a razão primordial que levou à seleção do vosso projeto, que acabou por se tornar vencedor nesta 3ª Edição dos Prémios Autarquia do Ano?

Acreditamos que a escrita e o design ajudaram, mas o esforço presente na preservação de memória do Touro, do património e das pessoas, catapultando desenvolvimento económico e um futuro sustentável, foram fundamentais.

2. Qual sente que tenha sido o impacto do vosso projeto, a níveis práticos, no seu município e na sua comunidade?

Notoriedade, reconhecimento e impacto nos meios de comunicação social.

Mário Morgado, Presidente da Junta de Freguesia de Touro.

3. Considerando os últimos momentos caracterizados pelo COVID-19, quais sentem terem sido as melhores estratégias/soluções aplicadas pelo município?

Divulgação clara das regras, distribuição de equipamentos de proteção, informação e acompanhamento ativo pela Junta de Freguesia e Unidade Local de Proteção Civil.

4. Quais os principais pontos fortes do projeto submetido ao Prémio Autarquia do Ano que, para si, foram fundamentais?

As histórias, o storytelling, a paisagem vivida, viva e vivenciada. E o facto de ser uma edição em papel, única e colecionável. Sem edições digitais.

5. Considerando que nos encontramos novamente num formato presencial, acredita que existe algum impacto positivo no trabalho realizado diariamente pelo município? De que maneira?

Já não é o “ouvi dizer”, mas tão simplesmente o “fui constatar”.

6. Considerando o projeto em questão, como foi a implementação do mesmo?

Iniciámos o lançamento com uma sessão pública, alargámos o envio à diáspora e estamos agora, no terceiro número, a acompanhar o lançamento com conferências que dão lastro à temática de cada revista que tem por objetivo apontar caminhos e retirar partido das potencialidades deste território e destas gentes. O povo, o bom povo de Touro, tem sido o maior divulgador desta revista.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Autarquia do Ano: Freguesia de Touro premiada com o projeto “Burel”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião