Afendis e Kempner são os novos acionistas da Cerealto
A Afendis Capital Management e Davidson Kempner Capital Management LP, ambos fundos de investimento, são os novos acionistas maioritários da Cerealto Siro Food.
Os fundos de investimento Afendis Capital Management e Davidson Kempner Capital Management LP são os novos acionistas maioritários da Cerealto Siro Food, noticia a Servimedia.
Esta transferência aconteceu depois de Juan Manuel González Serna (acionista maioritário da empresa) e as entidades financeiras credoras da empresa terem assinado um acordo definitivo entre as partes que transferiu as ações para as empresas de investimento e a capitalização do balanço da empresa.
Segundo a Cerealto Siro, a entrada da Afendis e Davidson Kempner marca o início de uma nova etapa de estabilidade financeira para a empresa, “que se torna um grupo fortemente capitalizado com importantes previsões de crescimento, apoiadas por relações de confiança com clientes de todo o mundo e pela solidez da carteira de produtos da empresa“.
“Hoje abre-se uma nova etapa de futuro e crescimento na Cerealto Siro Foods que permite a continuidade do negócio, uma prioridade que sempre defendemos. Os meus eternos agradecimentos a todos os colaboradores que tornaram isto possível, aos clientes e fornecedores que continuaram a apoiar-nos e às instituições que estiveram envolvidas e que facilitaram o encerramento da operação”, salientou Juan Manuel González Serna.
Por sua vez, Cem Karakas, o novo presidente executivo da Cerealto Siro, disse estar “plenamente convencido” do potencial estratégico da Cerealto Siro Foods. “A empresa construiu relações muito fortes com os seus clientes a nível mundial e está prestes a tornar-se o principal fornecedor de retalhistas e fabricantes de marcas a nível mundial. Dedicaremos os nossos recursos e perícia industrial para impulsionar a competitividade da empresa e desenvolver as capacidades das suas equipas e I&D”, concluiu.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Afendis e Kempner são os novos acionistas da Cerealto
{{ noCommentsLabel }}