BRANDS' ECO Os benefícios da Mindera que dão que falar

  • BRANDS' ECO
  • 5 Julho 2022

A cultura de self organization é um dos grandes atrativos da Mindera. Como reflexo disso são os nossos benefícios pensados em promover o bem-estar e o envolvimento dos nossos Minders.

Muitos procuram a Mindera sem saber da flexibilidade de horários, férias ilimitadas, da possibilidade de participação nas mais variadas tomadas de decisão da empresa e da autonomia que temos para decidir criar algo e sentir o seu impacto no dia-a-dia.

Aqui a palavra chave é autonomia. Desde a liberdade de escolha do próprio computador, que depois de alguns anos pode ser adquirido por um preço simbólico, até decidir os dias que trabalhamos no escritório ou a quantidade de férias que usamos, a decisão cabe sempre a cada um de nós, apenas tendo o cuidado de alinhar com a nossa equipa.

A maior parte dos benefícios que temos na Mindera estão pensados para promover o bem estar pessoal e familiar, pois sabemos o quão importante é o work/life balance. Entre os benefícios estão o seguro de saúde para os minders e para os seus filhos e/ou dependentes, com uma alargada cobertura médica. No entanto, sentimos a importância crescente da saúde mental e, por isso, corremos atrás de melhores soluções.

Estabelecemos diversos protocolos com clínicas de psicólogos e psiquiatras onde parte do custo é suportado pela Mindera e o restante, o equivalente ao que pagamos numa consulta de especialidade através do seguro de saúde, pelo Minder.

Pensando também nos nossos mini-minders, temos mensalmente tickets de infância para filhos e/ou dependentes até 7 anos de idade.

A flexibilidade de horários e a possibilidade de ter férias ilimitadas, são outros dos benefícios que estão centrados no bem estar dos minders. O facto de podermos ajustar o nosso tempo de trabalho com as nossas necessidades individuais, ajuda a que o dia-a-dia de todos corra melhor! Estamos habituados a partilhar que vamos estar ausentes, seja porque vamos buscar os filhos à escola, seja porque vamos passear os cães, entre outras coisas, e sentimos que ter essa abertura faz com que exista sempre uma grande ligação entre todos na Mindera, mesmo na hora de sair. Não há necessidade de esconder, todos temos vidas pessoais e poder integrá-las, sem problema, no nosso dia-a-dia, é algo que todos valorizamos. Quanto às férias ilimitadas, adicionalmente aos 25 dias de férias mínimas que temos, o único limite é só o do bom senso. Perceber as necessidades individuais, coordenar com a equipa e gerir o impacto no negócio são os elementos que nos ajudam na tomada de decisão.

A liberdade de podermos trabalhar onde queremos sempre foi um dos benefícios da Mindera e tornou-se ainda mais forte com a pandemia. Se já antes tínhamos um hotspot com internet ilimitada para usarmos para o que queríamos, até para trabalhar em qualquer parte do país, agora temos ainda a possibilidade de mudar para teletrabalho definitivamente ou conjugar com a vinda ocasional ao escritório, se assim o preferirmos. Muitos de nós optámos pelo teletrabalho, e para isso temos ajuda com todo o equipamento necessário: Uma secretária? Ok! Uma cadeira confortável? Já vai a caminho!

Apesar do set up remoto de muitos nós, encontramos sempre momentos de convívio, seja em beer fridays, nas festas de aniversário, porco no espeto (com opções vegetarianas à mistura) ou qualquer outro evento que algum minder se junte a outras pessoas para organizar em qualquer localização. As viagens anuais da Mindera que são abertas para todos os Minders. As viagens são três, por agora: neve, surf e aventura. E assim cada um pode escolher a viagem com a qual mais se identifica. São dois a três dias de diversão pura. O melhor é que é totalmente organizada pelos Minders e, por isso, há sempre a possibilidade de inovarmos e criar novas viagens… City break, here we go!

Se optarmos por trabalhar no escritório, para além das salas confortáveis temos ainda água, café (que nunca nos falte!), fruta, pão fresco todos os dias e a possibilidade de participar na decisão do que será comprado semanalmente, para garantir que temos sempre manteiga de amendoim crunchy, cidra, cerveja ou sumo para um final de tarde.

Um outro processo interessante é a revisão salarial, três vezes ao ano abrimos um ciclo salarial, onde todos os Minders podem propor um valor de aumento para si mesmos ou incentivar um colega a fazê-lo. De destacar que este modelo agora usado foi construído em conjunto por todos os que se quiseram envolver. Depois das propostas salariais, existe um momento de comparação entre colegas e um sense check final para finalizar o processo. Claro que o modelo não é perfeito, mas é algo que nos orgulhamos e a todo o momento procuramos fazer melhorias e ajustes.

Por fim, e como gostamos de partilhar tudo que fazemos, anualmente, sempre que possível, é distribuído pelos Minders uma parte do lucro anual da empresa. Adicionalmente, em Março de 2021 fomos alvo de investimento externo e também aqui foi aplicado o princípio de partilha de resultados por todos: nos dois últimos anos distribuímos cerca de 4 milhões de euros por todos os Minders como resultado desta operação. No futuro, qualquer lucro financeiro que advenha de possíveis investimentos, beneficiará também todos os Minders. A Mindera é feita por todos nós, individualmente e coletivamente, e este é o formato que gostamos de seguir.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Os benefícios da Mindera que dão que falar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião