Grupo Disa permite às empresas de Maiorca pouparem na energia

  • Servimedia
  • 7 Julho 2022

O Grupo DISA vai oferecer uma nova alternativa de venda de gás propano para hotéis, indústria e PME de Maiorca. Esta solução vai permitir às empresas da ilha reduzir as suas contas de energia.

O Grupo DISA, fornecedor integrado de energia, está a reforçar o seu compromisso em Maiorca. Depois de ter investido em novas estações de serviço com a marca Shell, o grupo inaugurou, agora, a sua fábrica de armazenamento e distribuição de gás propano na cidade de Lloseta, em Maiorca. A DISA garante que vai fazer com que as empresas da ilha consigam poupar na fatura de energia, noticia a Servimedia.

A ida do grupo DISA para Maiorca fez com que a solução que oferece se tornasse a primeira alternativa ao único operador existente deste produto na ilha, já que oferece às empresas a possibilidade de beneficiarem de um serviço personalizado, seguro, de qualidade e económico.

A cerimónia de abertura contou com a presença de Manel Porras, diretor-geral de Promoção Económica do Governo das Baleares, Antonia Massanet Fernández, vice-presidente da Câmara Municipal de Lloseta, Francesc Miquel Abolafio, conselheiro do Comércio, Indústria e Turismo da Câmara Municipal de Lloseta, María José Aguiló, vice-presidente Executiva da Fehm, Gabriel Llobera Prats, vice-presidente Geral da CAEB, Antoni Mercant, presidente da Câmara de Comércio de Maiorca, e Santiago Rull, em representação da DISA Gas S. A.U, entre outros.

Durante a reunião, os participantes puderam ver em primeira mão as instalações da fábrica, que envolveram um investimento de mais de quatro milhões de euros e que já geraram 40 empregos diretos e indiretos. Ainda assim, o grupo estima empregar mais 20 pessoas.

O grupo DISA é o licenciado da marca Shell em Espanha e Portugal. Tem uma rede de quase mil estações de serviço sob as bandeiras DISA, Shell e PRIO, sendo o quarto maior operador e a principal empresa independente em Espanha e Portugal, e o segundo maior operador no Uruguai.

É também o líder em energias renováveis nas Ilhas Canárias e tem a maior rede de clientes que consomem gás propano para as suas necessidades energéticas. O início da distribuição e comercialização de gás propano na ilha de Maiorca já está a permitir que numerosos clientes beneficiem de vantagens económicas, de um serviço rápido e seguro e da melhor atenção personalizada.

A chegada de uma alternativa ao único operador existente permitirá ao setor hoteleiro, restaurantes, indústria ou PMEs, como lavandarias ou padarias, desfrutar de um melhor fornecimento de energia e beneficiar do serviço personalizado e próximo e da máxima segurança e qualidade oferecida pela DISA. Além disso, o gás propano é a energia sustentável mais amiga do ambiente para substituir o gasóleo e o fuelóleo, a fim de cumprir a Lei das Alterações Climáticas, que exige que todos nós reduzamos o CO2″, disse Santiago Rull, CEO da DISA Gas SAU.

Durante a cerimónia de abertura, Manel Porras, diretor-geral de Promoção Económica do Governo das Baleares, saudou a chegada da DISA à ilha de Maiorca e salientou a importância da principal empresa de energia das Ilhas Canárias e referência nacional para iniciar a sua atividade de comercialização de gás propano em Maiorca.

Porras salientou, também, o papel fundamental dos membros da cadeia de valor do setor turístico, como os fornecedores de energia, no compromisso de energias mais sustentáveis como o gás propano, que também oferece vantagens económicas da mão da DISA.

No âmbito do compromisso com as energias limpas e renováveis, a DISA salientou que o propano está posicionado como uma alternativa sustentável nesta transição. Em comparação com o gasóleo e o fuelóleo, que ainda é queimado para aquecer água, emite menos 22% de CO2, reduz as emissões de óxido de azoto em 80% e quase todo o dióxido de enxofre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Disa permite às empresas de Maiorca pouparem na energia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião