BRANDS' ECO Senhorios são as principais personagens no arrendamento
Os senhorios cada vez mais confiam nos seguros para se protegerem da falta de pagamento de rendas.
Os riscos do mercado de arrendamento agravaram-se substancialmente devido à pandemia o que levou os Senhorios a procurarem um seguro que os proteja de várias situações, sendo a mais importante a proteção por falta de pagamento das rendas.
A dificuldade em conseguir um arrendamento habitacional tornou-se um dos principais problemas para os cidadãos Portugueses. Em média, o preço das rendas na Área Metropolitana do Porto cresceu 3% no último ano, alcançando os 927 euros/mês, em média. A escassez de imóveis para arrendar e os elevados preços praticados, torna quase impossível que os inquilinos portugueses consigam um arrendamento a um preço acessível.
Esta situação provocou que tanto os senhorios como os inquilinos tenham uma maior margem para negociar condições, o que exige uma melhor profissionalização na celebração dos contratos isto para que exista uma maior segurança para as partes. Entre as várias medidas adotadas inclui-se a procura de agentes imobiliários ou a contratação de seguros com o objetivo de garantir a boa relação entre o senhorio e o arrendatário.
A companhia de seguros de Proteção Jurídica ARAG, confirma a tendência no aumento da contratação dos seus seguros ARAG Renda Segura e reforça as coberturas. Não apenas as garantias de falta de pagamento de rendas são importantes, mas também a resolução de questões legais como exemplo reclamar danos, que permite a reclamação extrajudicial ou judicial, contra terceiro responsável e identificável, por danos causados ao imóvel.
Senhorios particulares, as principais peças deste mercado
São os proprietários de imóveis habitacionais que dominam o mercado de arrendamento. Entre essa maioria de proprietários de imóveis há uma grande percentagem de pensionistas, em contraste com os grandes clientes que se associam a esta atividade.
Para este perfil de senhorios, contar com a proteção duma entidade especializada em seguros de proteção de rendas como a ARAG, torna-se indispensável.
O Seguro ARAG Renda Segura permite aos proprietários ter tranquilidade em relação à segurança no arrendamento.
ARAG Renda Segura
ARAG Renda segura garante os gastos com advogados, solicitadores e custas judiciais para reclamar litígios derivados do arrendamento. A ARAG também adianta o pagamento das rendas em atraso enquanto decorre a gestão da reclamação por falta de pagamento.
O seguro garante ainda um capital de 3.000 euros caso, após a desocupação do imóvel, se constate que ocorreram atos de vandalismo. Tudo isto com a garantia da vasta experiência da ARAG na área da defesa jurídica e a sua extensa rede de advogados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Senhorios são as principais personagens no arrendamento
{{ noCommentsLabel }}