Accenture, Minsait e Telefónica exploram negócios metaverso

  • Servimedia
  • 11 Julho 2022

As empresas querem rodear-se de parceiros tecnológicos para explorar as capacidades empresariais oferecidas pelo metaverso. A Minsait é a primeira a oferecer os seus produtos financeiros no metaverso.

As empresas estão cada vez mais a construir novas oportunidades físicas e virtuais e a oferecer serviços em ambientes criados por outros, nomeadamente através do metaverso. A Minsait, a Accenture e a Telefónica são alguns dos exemplos de parceiros que podem ajudar as empresas que estão a apostar nesta nova forma de fazer negócios, noticia a Servimedia.

Todas as empresas que pretendem aderir ao metaverso pretendem oferecer os seus serviços nestes novos cenários, a fim de conseguirem atingir novos segmentos de públicos-alvo. No caso específico do metaverso, este é um novo mundo virtual que está constantemente a ganhar utilizadores e que se está a tornar cada vez mais importante nas estratégias empresariais para a transformação digital.

A Accenture lançou recentemente o ‘Accenture Metaverse Continuum’, um novo grupo de trabalho que procura ajudar as empresas a adaptarem-se a este novo ambiente tecnológico. Tem o seu próprio metaverso, “the Nth floor”, onde os seus trabalhadores participam na orientação de novos empregados, recebem formação, participam em reuniões e podem socializar com a equipa.

Por seu lado, a Minsait, empresa líder da Indra na transformação digital, com mais de 35 anos de experiência em simulação de processos, é a primeira empresa tecnológica a oferecer os seus produtos financeiros no metaverso e a primeira no setor que, além de disponibilizar aos seus clientes uma área de oferta virtual única e paralela, oferece também o seu próprio espaço no metaverso.

Além disso, Minsait oferece possíveis aplicações do metaverso na banca, tais como a apresentação de novos produtos, escritórios virtuais para criar novos ambientes de relações com clientes, eventos de marketing ou mundos corporativos que encorajam as relações internas entre empregados e instituições.

Outra grande empresa espanhola que também está a avançar para o metaverso é a Telefónica, que desenvolveu o projeto da Academia Rafa Nadal. Trata-se de uma réplica interativa em 3D das instalações desportivas da lenda do ténis. O espaço contém os 43 campos de ténis da academia mais dois exclusivos na versão metaversa.

Esta experiência virtual inclui mini-jogos, tais como uma sessão de treino de ténis virtual em que se pode bater uma bola, e também se podem encontrar avatares com quem interagir, tais como Toni, o diretor da academia, ou Gemma, a nutricionista. A Telefónica declarou, também, que está a trabalhar para oferecer as NFT como parte deste projeto numa data posterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Accenture, Minsait e Telefónica exploram negócios metaverso

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião