100 mil jovens sauditas vão receber formação em turismo

  • Servimedia
  • 26 Julho 2022

O Ministério do Turismo da Arábia Saudita fez uma parceria com escolas de hotelaria espanholas para formar 100 mil jovens sauditas em turismo. A iniciativa visa cumprir os objetivos do "Vision 2030".

O Ministério do Turismo da Arábia Saudita lançou um novo programa em Espanha – o ‘Tourism Trailblazers’ – para formar 100 mil jovens sauditas no ramo do turismo em colaboração com algumas escolas de hotelaria, como a Sommet Education, Les Roches, o Instituto Glion de Ensino Superior e a escola de culinária École Ducasse, noticia a Servimedia.

De acordo com o Ministério do Turismo da Arábia Saudita, através desta colaboração, os participantes deste programa podem desenvolver ainda mais as suas carreiras na indústria do turismo. O primeiro grupo de estudantes sauditas já está no Les Roches Global Hospitality Education, em Marbella.

Durante a sua estadia, os jovens sauditas vão apresentar os fundamentos do negócio e das operações turísticas, desde a compreensão da gestão doméstica até à experiência do cliente, e ainda terão que demonstrar as suas habilidades de vendas e negociação.

Ahmed Al Khateeb, ministro do Turismo da Arábia Saudita, salientou: “o programa ‘Tourism Trailblazers’ demonstra o nosso empenho em capacitar os jovens, proporcionando-lhes as competências, apoio e oportunidades certas para moldar o futuro da indústria do turismo”.

O responsável acrescentou ainda que é “vital investir na juventude para que o seu talento e ambições impulsionem o setor do turismo a nível regional e global” e ainda referiu a importância que esta iniciativa tem para ir de encontro aos ideais do “Vision 2030”, que, entre outros objetivos, pretende criar um milhão de novos empregos no setor do turismo até 2030.

“Esta iniciativa permite-nos, ao mesmo tempo, aproximarmo-nos do ‘Vision 2030’, um projeto único e transformador de reforma económica e social que está a abrir a Arábia Saudita ao mundo“, referiu, por isso, o ministro do Turismo.

O programa baseia-se em três pilares para fazer sobressair o pleno potencial dos jovens que aderiram ao programa. Em primeiro lugar, a iniciativa procura difundir uma cultura de profissionalismo, em segundo lugar, ajudar os novos profissionais a adquirir os conhecimentos e as competências necessárias para entrar no setor, e, em terceiro lugar, apoiar o seu sucesso através da melhoria das suas competências.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

100 mil jovens sauditas vão receber formação em turismo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião