Sondagem revela que Montenegro encurta distância para o PS

  • ECO
  • 12 Agosto 2022

Os social-democratas teriam agora 22,8% dos votos, enquanto os socialistas receberiam 33,1%, aponta o barómetro da Intercampus. Chega e Livre sobem; BE, CDU, IL, CDS e PAN caem.

Se Portugal fosse hoje a eleições legislativas, o PSD agora liderado por Luís Montenegro ficaria mais perto do número de votos do PS, encurtando a distância de 15 para dez pontos percentuais em relação aos socialistas, de acordo com o último barómetro da Intercampus para o Correio da Manhã. A sondagem dá 22,8% das intenções de voto aos social-democratas, enquanto o partido liderado por António Costa tem 33,1%.

O Chega volta a ser a terceira maior força política (8,4%), depois de em julho ter sido ultrapassado pelo Iniciativa Liberal, que cai para o quarto lugar com 7,1%. Mas as maiores quedas são do PAN e do CDS: em julho, o partido de Inês de Sousa Real obteve 2,2% das intenções de voto, passando agora para 1,3%, enquanto os centristas derraparam dos 2% em julho para 0,7% em agosto.

Entre os grupos da esquerda, o Bloco e a CDU também perderam terreno. O partido liderado por Catarina Martins caiu de 5,4% em julho para 5% em agosto, e a coligação entre comunistas e verdes vale agora 2,2% das intenções de voto face a 2,8% no mês anterior. O Livre, que conta com o deputado único Rui Tavares na Assembleia, subiu no espaço de um mês de 1,7% para 1,9%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sondagem revela que Montenegro encurta distância para o PS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião