Huobi reaparece no Crypto World após patrocínio falhado

  • Servimedia
  • 26 Agosto 2022

A plataforma chinesa Huobi reapareceu no controverso Crypto World após um patrocínio falhado com a RFEF.

A plataforma chinesa Huobi está de novo no centro de uma controvérsia ao ser um dos patrocinadores do Mundo Crypto Metaverse Day, o evento de criptomoedas que se vai realizar este sábado (dia 27 de agosto) no Centro Wizink, em Madrid, noticia a Servimedia.

A Huobi Global é uma das principais marcas que apoia financeiramente este evento, sobre o qual a Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários (CNMV) alertou que a empresa organizadora “não tem qualquer tipo de licença para aconselhar sobre instrumentos financeiros ou operações de investimento intermédio sobre instrumentos financeiros”.

Este aviso já levou a que dois dos apresentadores previstos para o evento – Cristina Pedroche e Jorge Fernández – anunciassem que, afinal, não vão participar no espetáculo.

O Mundo Crypto está incluído na lista “cinzenta” ou “outras entidades” do supervisor desde Julho de 2021. Esta é uma lista que inclui entidades que não estão autorizadas nem registadas para qualquer fim junto do supervisor.

Os supervisores espanhóis, tal como os supervisores europeus, alertam há já algum tempo para este tipo de investimento não regulamentado. Agora, este aviso da CNMV foi alargado ao evento Mundo Crypto.

Entre os patrocinadores do evento encontram-se várias entidades também alertadas pela CNMV, tais como Bitget, Bybit e a própria Huobi, que são consideradas entidades não registadas.

Em maio de 2021, a Real Federação Espanhola de Futebol foi forçada a “adiar” o anúncio do acordo de patrocínio com Huobi, apenas algumas horas antes da data prevista para a sua realização. Numa declaração, a RFEF afirmou que ambas as entidades decidiram “por mútuo acordo” adiar o evento até que a “situação legal em Espanha” da plataforma dedicada ao mercado de divisas criptográficas fosse esclarecida.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Huobi reaparece no Crypto World após patrocínio falhado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião