Danone abre o primeiro ´hub´ de IT&Data em Espanha
Espanha vai receber o primeiro ´hub´ da Danone no país. Este é o quinto ´hub´ que a empresa abre desde o último ano. Os outros quatro estão presentes em França, México, Polónia e Malásia.
A Danone Iberia está a lançar o seu primeiro centro tecnológico na sua sede em Barcelona, um ´hub´ dedicado à inovação e digitalização de processos empresariais operacionais, que contará com mais de 30 profissionais especializados em dados, tecnologia e vendas, noticia a Servimedia.
Há mais de um ano, a Danone começou a ativar estes ´hub´ com especialistas em diferentes partes do mundo com o objetivo de alcançar uma maior eficiência, sinergias no lançamento de novas plataformas e na prestação de serviços ao departamento de TI em cada uma das regiões em que a empresa opera.
Especificamente, a abertura deste ´hub´ de TI&Data em Barcelona procura reforçar a governação e o desempenho através da união de sinergias entre os papéis globais e locais para ajudar a consolidar as estratégias de mercado, de forma a reforçar o compromisso da Danone com a área ibérica.
A Danone está empenhada num modelo de trabalho colaborativo que atingiu o seu auge entre as grandes empresas do setor dos produtos de grande consumo nos últimos anos. Os ´hub´ tecnológicos são um espaço onde se pode centralizar as operações da empresa, criar novas oportunidades de emprego e negócios, assim como avançar na digitalização dos processos operacionais.
“Queremos que a tecnologia e os dados se tornem os principais diferenciadores estratégicos da Danone até 2025, impulsionados por uma organização ágil de IT&Data, pelo que acelerámos a consolidação deste ´hub´ em Barcelona, onde os projetos digitais serão coordenados e escalados a nível mundial“, afirmou Nicolas Cosqueric, Director de IT&Data Iberia.
União de fronteiras
O novo ´hub´ de Barcelona vai gerar oportunidades de crescimento para o talento interno da empresa, bem como a procura de novos percursos profissionais. Além disso, este ´hub´ vai tornar-se um local para apresentações e reuniões de outras equipas e projetos internacionais, juntando-se aos que a empresa já possui no México, França, Polónia e Malásia, entre outros centros satélite que também prestam apoio localizados na Argentina, Rússia, Indonésia e China.
As principais áreas de ativação em que os futuros profissionais irão começar a trabalhar giram em torno do nível social e laboral da empresa, bem como a aquisição e retenção de talentos. Entre as suas funções, esta equipa será responsável por ativar projetos que acrescentem valor à empresa e permitam o seu crescimento no ambiente digital, bem como promover a interação com outros sítios para gerar oportunidades de negócio.
A Danone Iberia espera conseguir a plena integração da nova equipa do ´hub´ até ao final deste ano. “Há anos que inovamos em todas as áreas do nosso negócio, mas agora precisamos de acelerar a digitalização do nosso negócio. Estamos a lançar um espaço que acolherá pessoas de diferentes nacionalidades, onde poderão crescer, desenvolver-se profissionalmente e ser responsáveis por projetos digitais que liderarão as estratégias da empresa num futuro próximo“, concluiu Cosqueric.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Danone abre o primeiro ´hub´ de IT&Data em Espanha
{{ noCommentsLabel }}