Direto Exército ucraniano diz que controlou “mais de 20 localidades” em 24 horas

  • ECO
  • 12 Setembro 2022

Ucrânia continua contraofensiva no leste do país, enquanto Rússia tenta manter controlo de Kharkiv.

Continua a contraofensiva no leste da Ucrânia contra as forças russas, com o exército ucraniano a anunciar que retomou “mais de 20 localidades” em 24 horas. O sucesso das forças ucranianas em expulsar as tropas russas da região de Kharkiv “tem implicações significativas para o projeto operacional geral da Rússia”, segundo o Ministério da Defesa do Reino Unido, e para a moral dos soldados no terreno.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, acusou a Rússia de ataques “terroristas” a alvos de infraestrutura em Kharkiv, que ocorreram horas depois que as forças ucranianas recuperarem milhares de quilómetros quadrados de território a leste da cidade.

Já o Presidente russo, Vladimir Putin, alertou o homólogo francês para as “consequências catastróficas” dos ataques à central nuclear de Zaporijia. Moscovo e Kiev culpam-se mutuamente por esses ataques.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Exército ucraniano diz que controlou “mais de 20 localidades” em 24 horas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião