BRANDS' ECO Vamos falar sobre inovação?

  • BRANDS' ECO
  • 15 Setembro 2022

A 13ª edição da Conferência Q-Day está prestes a regressar a Lisboa: dia 21 de setembro, na Culturgest, fala-se sobre inovação — de dentro para fora.

Está para breve o início de um dos eventos mais aguardados do ano quando se fala no debate de tendências e valor das novas tecnologias: é já no dia 21 setembro que a Quidgest, empresa tecnológica multinacional de origem portuguesa, reúne na Culturgest conferencistas de referência para debater temas focados no empreendedorismo, inovação digital e tecnologia.

O mote da 13ª edição, “Innovation from within”, foca-se na importância de promover a inovação de dentro para fora. Esta conferência, aberta à sociedade, pretende discutir, ao longo de quatro painéis, o papel da inovação e transformação digital dentro das empresas. Quando pensamos no que torna certas empresas mais bem-sucedidas do que outras, a inovação e o valor acrescentado que os produtos ou serviços acrescentam à população é uma das métricas de referência. Nas últimas três décadas, mais de dois terços das grandes inovações vieram de funcionários e não de empreendedores — como refere o site da conferência. Falamos, por exemplo, de saltos tecnológicos que permitiram a invenção da internet, do telemóvel, do email ou das estruturas que permitem o trabalho em rede: a questão que se impõe é a seguinte – afinal, de onde surgiram essas ideias que fizeram o mundo avançar?

Este ano, a Quidgest pretende desmistificar o papel dos intraempreendedores e do valor acrescentado que têm na otimização de processos internos dentro das estruturas organizacionais. São eles, pessoas comprometidas e recursos valiosos dentro do local de trabalho, que têm proximidade suficiente para estruturar soluções inovadoras. O mote está lançado: vamos olhar para as fórmulas, não tão secretas, que permitem fomentar esta cultura de desenvolvimento contínuo.

O mote da 13ª edição, “Innovation from within”, foca-se na importância de promover a inovação de dentro para fora.

A participação no evento é totalmente gratuita e este ano é totalmente bilíngue, com dois painéis em língua portuguesa, na parte da manhã, e outros dois em língua inglesa, durante a tarde. Após a sessão de abertura às 9h, no dia 21 de setembro, a Quidgest arranca a conferência com o primeiro painel do dia “Fórmulas de sucesso para a Inovação a partir de dentro” e “A inovação a partir de dentro como força competitiva” (painel 2). Da parte da tarde, será possível assistir ao terceiro painel do dia – “Innovation from within and from scratch” e, por fim, em tom de encerramento, ao painel “Business technologists lead the Innovation from within”.

Nesta edição marcam presença 12 oradores, destaque para Luísa Baltazar, fundadora da SOMA Services, Business Mentor e Coach no European Innovation Council; Jonathan Littman, fundador da Redbridge Lisbon e co-autor de bestsellers; João Neves, Secretário de Estado da Economia e Glória Guimarães, Presidente do Ayo Group.

Trata-se de um evento pensado ao detalhe, com o apoio da Caixa Geral Depósitos, que pretende discutir e partilhar boas práticas que acrescentam valor tanto a quem lidera empresas, como aos seus funcionários — os maiores aliados para a inovação de dentro para fora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vamos falar sobre inovação?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião