Espanha: Oney lança um empréstimo pessoal “ecológico”

  • Servimedia
  • 14 Setembro 2022

Este novo empréstimo vai financiar e apoiar todos os projetos domésticos sustentáveis em Espanha. A empresa está empenhada em plantar uma árvore para cada empréstimo que for assinado.

A Oney, uma empresa especializada em pagamentos a prestações e financiamento na Europa, anunciou na quarta-feira que está a lançar o “Empréstimo Pessoal Eco” em Espanha, que tem como objetivo financiar e apoiar todos os projetos domésticos sustentáveis, noticia a Servimedia.

Em troca, a Oney oferece juros bonificados sobre empréstimos de até 35 mil euros. A empresa afirmou que “está empenhada numa sociedade mais sustentável e responsável e, por essa razão, está a desenvolver várias iniciativas empresariais que permitem aos seus clientes consumir melhor, de forma a apoiar a economia circular e oferecer soluções financeiras especialmente concebidas para promover o consumo sustentável“.

A este respeito, indicou que, em conformidade com os acordos de Paris sobre alterações climáticas, está empenhada em alcançar a neutralidade de carbono, de forma a oferecer aos seus clientes soluções “com uma elevada componente sustentável”.

A empresa indicou que o seu “Empréstimo Eco” é o mais completo do mercado, “100% único, que lhe permite financiar qualquer tipo de projeto sustentável no campo da mobilidade e casas eficientes em termos energéticos. Isso inclui reformas para isolar casas, instalar fontes de energia renováveis, caldeiras, aparelhos de baixo consumo energético, e a compra ou adaptação de veículos como carros, motocicletas ou bicicletas elétricas. Além disso, o processo é 100% digital e sem papel, com uma resposta em menos de 24 horas“.

Além disso, para apoiar o seu compromisso “para o planeta” e para apoiar a proteção da biodiversidade, a empresa compromete-se a plantar uma árvore para cada Empréstimo Ecológico que for assinado.

“A Oney está empenhada em Espanha e é o primeiro país do grupo onde este empréstimo está disponível. No nosso país há uma procura deste tipo de produto porque, de acordo com os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), a pandemia desencadeou a habitação sustentável em 30%, a fim de reduzir o consumo e melhorar a sustentabilidade e os especialistas acreditam que se pode poupar até 20% do consumo de energia se for realizada uma boa reabilitação“, disse a empresa.

A Oney tem outros serviços neste sentido. Entre eles está o financiamento especial para energias renováveis da Leroy Merlin, um dos parceiros da empresa, através do qual os clientes têm acesso a financiamentos especiais para a instalação de painéis solares com uma solução feita à medida dos seus clientes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanha: Oney lança um empréstimo pessoal “ecológico”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião