Há quatro discotecas de Barcelona entre as 100 melhores do mundo

  • Servimedia
  • 19 Setembro 2022

Os clubes selecionados para fazerem parte do ranking dos 100 melhores do mundo foram o Pacha Barcelona, o Opium Barcelona, o Shoko e o Carpe Diem. Todos eles empregam cerca de mil pessoas.

Quatro dos estabelecimentos noturnos e restaurantes localizados numa das zonas mais exclusivas do Paseo Marítimo de Barcelona, muito perto do Hotel Arts, foram nomeados para competir na lista ‘Os 100 Melhores Clubes do Mundo’, o prestigiado ranking internacional dos 100 melhores clubes do mundo.

Os clubes são o Pacha Barcelona, o Opium Barcelona, o Shoko e o Carpe Diem, alguns dos estabelecimentos mais importantes do setor na cidade e que empregam atualmente cerca de mil pessoas. A localização destes locais, que oferece terraços com vista para o Mar Mediterrâneo e combina gastronomia, cocktails e lounge, é uma referência no cenário de lazer e entretenimento da cidade.

O ranking, agora na sua sétima edição, é compilado pela International Nightlife Association. Esta organização sem fins lucrativos é membro da Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (UNWTO) e o seu objetivo é a representação internacional de entidades ligadas à indústria da vida noturna.

200 concorrentes

A lista dos “100 Melhores Clubes do Mundo”, editada pela Associação Internacional de Vida Noturna, inclui um total de 260 clubes de 45 países de todo o mundo, tais como Itália, Canadá, Colômbia, Reino Unido, França, Croácia, Alemanha, Suíça, Austrália, Grécia, Emirados Árabes Unidos, Argentina, Singapura, China e Japão, entre outros.

A Espanha lidera as nomeações por país com 58 estabelecimentos suscetíveis de fazerem parte da lista, seguida pelos Estados Unidos com 44 nomeações.

Os resultados finais só serão anunciados a 8 de Novembro, após o período de votação ter terminado – a 15 de Outubro. Os interessados podem votar aqui.

Para escolher as 100 melhores discotecas do mundo, os votos do público terão um peso de 70% na escolha final, enquanto os restantes 30% serão determinados por um painel de peritos que avaliará uma série de fatores, tais como programação artística, qualidade acústica, segurança, bem como a qualidade do serviço.

Na última edição (em 2019), na cidade colombiana de Bogotá, o título de “Melhor Clube do Mundo” foi para a discoteca Hï Ibiza.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há quatro discotecas de Barcelona entre as 100 melhores do mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião