Instagram destrona Facebook entre os jovens

O Instagram destronou o Facebook e já é, pela primeira vez, a rede social mais usada pelos jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 24 anos (94,1%), a chamada Geração Z.

O Instagram destronou o Facebook e já é, pela primeira vez, a rede social mais usada pelos jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 24 anos (94,1%), a chamada Geração Z. Apesar de o Facebook continuar ser a rede com maior notoriedade e penetração em Portugal, entre este target caiu para a terceira posição (89,4%), tendo sido ultrapassado também pelo WhatsApp (93,2%).

Esta é uma das conclusões do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, elaborado anualmente pela Marktest. De acordo com o estudo, o Facebook mantém-se como rede dominante quer em notoriedade, quer em penetração, com uma taxa de 94,4%.

Nas posições seguintes deste ranking surgem, por ordem, o WhatsApp, o Instagram, o Messenger e o YouTube. Em notoriedade, a primeira rede de Mark Zuckerberg ainda lidera, com 97,1%, mas o Instagram tem encurtado a distância, estando a 9,2 pontos percentuais da primeira posição.

Em notoriedade espontânea, prossegue a Marktest, o Facebook situa-se agora nos 76,7%, quando em 2011, primeiro ano do estudo, esta se situava nos 91,2%.

“O Twitter surge como a terceira rede social com maior notoriedade espontânea, tendo o TikTok subido este ano para a quarta posição, superando assim o WhatsApp que passou a ocupar a última posição do Top5”, adianta ainda a Marktest.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Instagram destrona Facebook entre os jovens

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião