Assista aqui: Como potenciar o investimento num Fundo I&D via SIFIDE?

  • ECO
  • 13 Outubro 2022

Nesta webtalk analisamos como potenciar o investimento num Fundo I&D via SIFIDE. Falamos de oportunidades e benefícios.

Assista aqui à Webtalk: Como potenciar o investimento num Fundo I&D via SIFIDE? Oportunidades e Riscos.

A Investigação & Desenvolvimento (I&D) é um dos principais fatores de progresso técnico e, portanto, de inovação e de aumento da produtividade do país, contribuindo decisivamente para o crescimento económico. O SIFIDE, um dos Benefícios Fiscais mais atrativos da Europa, e que é concedido às empresas que investem em I&D, desempenha um papel fundamental neste âmbito. Mas será que empresas que não realizam atividades de I&D poderão usufruir deste benefício fiscal e conseguir deduzir até 82,5% à coleta do IRC? Quais as condições para investimento em I&D através de fundos de investimento SIFIDE? Como funciona o processo?

Para esclarecer estas e outras questões contaremos com um painel diversificado de especialistas, bem como de duas empresas convidadas, que irão partilhar duas perspetivas diferentes: uma enquanto empresa investidora neste tipo de fundos que abordará de que forma o investimento em I&D impacta a sua competitividade e mais-valias; outra enquanto recetora desses fundos, que irá dar a conhecer “para onde vai o dinheiro” e qual o impacto real na economia deste tipo de investimento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Assista aqui: Como potenciar o investimento num Fundo I&D via SIFIDE?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião