Mapfre e Cajamar juntam-se ao projeto de revitalização de Azca

  • Servimedia
  • 25 Outubro 2022

Mapfre possui várias propriedades na zona de Azca, enquanto Cajamar é proprietário do edifício de escritórios localizado no Paseo de la Castellana 87.

Renazca, a empresa constituída por algumas das principais empresas proprietárias de edifícios em Azca, Madrid, anunciou a incorporação de Mapfre e Cajamar como novos promotores do projeto, noticia a Servimedia.

A multinacional espanhola dedicada ao setor dos seguros e a primeira Caixa Económica Rural espanhola e a primeira cooperativa de crédito espanhola tornam-se assim mais dois promotores do projeto que revitalizará a praça Azca, juntamente com Merlin Properties, GMP Property Socimi, Monthisa e Corporación Financiera Alba.

O projeto tem também o apoio dos pequenos comerciantes do bloco Azca (agrupados em torno da associação Proazca), bem como das comunidades de proprietários residenciais localizadas no eixo formado pelas ruas Orense e General Perón na capital.

Miguel Hernández, diretor geral da Renazca, assegura que “estamos muito satisfeitos com a incorporação da Mapfre e Cajamar, e esperamos que nos próximos meses possamos continuar a acolher mais proprietários de edifícios terciários. A entrada de empresas tão importantes no projeto, juntamente com o apoio dos residentes locais e dos comerciantes da zona, demonstra a bondade do projeto promovido pela empresa“.

“Azca, devido à sua localização e configuração, tem um potencial de desenvolvimento que vai muito além do que representa atualmente. Acreditamos que a Renazca é o veículo ideal para conduzir essa transformação. Mapfre tem o prazer de se juntar a esta iniciativa, não só devido ao seu interesse patrimonial na área, mas também como uma entidade socialmente responsável totalmente empenhada no desenvolvimento urbano das nossas cidades, neste caso Madrid”, afirmou Alfredo Muñoz Pérez, Diretor Geral da Mapfre Inmuebles.

Projeto para o futuro

O projeto Renazca visa promover um plano de renovação abrangente para que “o coração de Azca possa bater novamente”. O objetivo é que o espaço comercial se torne um ponto de referência para a cidade, tornando-se um “espaço mais acolhedor, seguro e animado onde o lazer e as atividades culturais podem ser desfrutadas durante todo o ano”.

O nascimento deste espaço prevê transformar o distrito financeiro num local de referência nacional e internacional, de tal forma que se torne um ambiente onde a sustentabilidade e a segurança andam de mãos dadas.

A renovação da área irá responder às necessidades e problemas do complexo económico-financeiro com o objetivo comum de fazer deste local “uma referência para a cidade do futuro, enfatizando a importância da sustentabilidade, acessibilidade e áreas verdes e abertas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mapfre e Cajamar juntam-se ao projeto de revitalização de Azca

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião