Web Summit atinge capacidade máxima. Recebe 71.033 participantes de 160 países

Este ano, 42% dos participantes são mulheres, um valor inferior ao apurado nas últimas edições da cimeira tecnológica.

A Web Summit atingiu a sua capacidade máxima. Este ano, a conferência tecnológica recebe 71.033 participantes de um total de 160 países, e “mais startups e investidores do que nunca”, anunciou a organização no primeiro dia completo do evento. Mais de 40% dos participantes são mulheres, um valor que representa uma quebra face às edições dos últimos anos.

“A escala do evento deste ano é extraordinária. A capacidade do evento está no máximo e estamos a acolher mais participantes, startups, oradores e investidores do que de nunca. Estamos felizes por estarmos de volta à plena capacidade, e estamos ansiosos por continuar a crescer nos próximos anos”, afirma Paddy Cosgrave, fundador e CEO da Web Summit.

Este ano, os bilhetes para a conferência tecnológica esgotaram mais cedo do que nunca: três semanas antes do evento. Os organizadores alargaram o espaço até aos 204.386 metros quadrados, de modo a acolher os mais de 70.000 participantes.

Nesta edição, cerca de 30.000 participantes são mulheres (42%). O número é inferior ao registado na edição do ano passado, na qual, pela primeira vez, houve mais mulheres na cimeira do que homens (50,5% mulheres). Mas o valor é também inferior aos apurados nos últimos anos (45,8% em 2020 e 46,3% em 2019).

Durante os quatro dias do evento sobem ao placo 1.050 oradores (34% dos quais mulheres) e estão presentes 1.081 investidores de 60 países.

Acompanhe aqui em direto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Web Summit atinge capacidade máxima. Recebe 71.033 participantes de 160 países

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião