Marcelo quer Web Summit em Lisboa depois de 2028

Presidente subiu ao palco principal da Web Summit e apelou à Câmara e ao Governo para que trabalhem no sentido de manter a conferência em Lisboa depois de 2028.

O Presidente da República apelou publicamente ao Governo e ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa para que mantenham a Web Summit em Lisboa mesmo depois de 2028, ano em que acaba o atual contrato com a empresa promotora da conferência.

O pedido de Marcelo Rebelo de Sousa foi feito no discurso de encerramento do evento, no palco da Altice Arena, com Paddy Cosgrave, o fundador da iniciativa, ao seu lado.

A Web Summit, cuja presença anual em Lisboa está contratualmente garantida até 2028, vai estrear em maio de 2023 um novo evento no Rio de Janeiro, no Brasil. Marcelo Rebelo de Sousa revelou que vai ao Rio de Janeiro e, dirigindo-se aos brasileiros, afirmou: “Prometam-me que voltam a Lisboa e que trazem toda a América Latina convosco.”

De seguida, entre aplausos, o Chefe de Estado afirmou que a Web Summit deve regressar à capital portuguesa no próximo ano. “Espero que consigamos ver o início de uma nova fase na Web Summit. Acredito que, no próximo ano, vamos começar a criar novas estruturas para o futuro da Web Summit até 2028 e, depois de 2028, vamos fazê-la aqui”, defendeu.

Dito isto, voltou-se para o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e para os representantes do Governo e afirmou: “Está prometido. Está prometido.” E acrescentou ainda que irá verificar “se o fizeram ou não”.

Na quinta-feira, Paddy Cosgrave mostrou-se preocupado com o facto de as instalações onde decorre a Web Summit (FIL e Altice Arena) estarem a atingir o limite da capacidade. Este ano, participaram na conferência mais de 71 mil pessoas.

(Notícia atualizada pela última vez às 17h30)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo quer Web Summit em Lisboa depois de 2028

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião