Reservas de diesel atingem mínimo recorde em março

  • Capital Verde
  • 9 Novembro 2022

Março será o mês com o nível mais baixo nas reservas de diesel de que há registo na Europa, sendo que os dados recuam a 2011.

As reservas de combustíveis a diesel na Europa vão atingir o nível mais baixo em pelo menos 12 anos no início da primavera, prevê a consultora Wood Mackenzie.

Os inventários deverão aumentar em dezembro e janeiro, antecedendo uma quebra a pique, antevê a mesma consultora, de acordo com o noticiado pela Bloomberg. Março será o mês com o nível mais baixo de que há registo, sendo que os dados recuam a 2011.

Esta previsão surge num contexto em que a União Europeia pretende cortar as entregas de combustível russo no início de fevereiro. Esta circunstância pode impor uma maior volatilidade no mercado, sendo que as reservas baixas têm contribuído para maiores margens para as refinarias.

Estas margens alargadas motivam uma produção mais elevada, acrescenta a consultora, mas, sendo a Rússia a maior fornecedora deste combustível para a Europa, é de esperar, ainda assim, a grande quebra no final do inverno.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reservas de diesel atingem mínimo recorde em março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião