FutureBrand cria a primeira coleção NFT no mundo do igaming
XBetters é a primeira coleção de NFTs da BetanDeal, uma empresa líder em igaming, lançada pela FutureBrand. O objetivo deste lançamento é proporcionar lucros aos seus proprietários.
A FutureBrand criou a XBetters, a primeira coleção de NFTs da BetanDeal, uma empresa líder em igaming. Trata-se de uma coleção de três mil NFTs que visa trazer lucros aos seus proprietários.
O principal objetivo da XBetters (XB) é utilizar a tecnologia de “blockchain” para melhorar a transparência, os pagamentos e a lealdade do público. O acesso a XB permitirá participar em sorteios de bilhetes para eventos desportivos, participar numa liga de apostadores ou ter um chat exclusivo para proprietários de um NFT.
A consultoria estratégica de marca FutureBrand criou o propósito da coleção, a sua narrativa e identidade visual, bem como a criação das XBetters através de obras de arte generativas em 3D. Cada XB é único e irrepetível, com a sua própria identidade, acessórios e personalidade, inspirado pela comunidade igamer. O objetivo é que cada utilizador se sinta representado pelo seu NFT, uma extensão da sua personalidade dentro do mundo das apostas.
Uma NFT é uma unidade de valor que uma organização cria para governar o seu modelo de negócio. É uma propriedade digital única e o seu utilizador é o seu proprietário. Há projetos em que o seu valor reside na própria imagem, tais como, por exemplo, obras de arte. Mas há outros onde são oferecidos benefícios ou utilidades à comunidade a que estas NFT pertencem, como no caso de XBetters.
As NFT só podem ser concebidas dentro de um ambiente Web3, o que permite a geração de relações comerciais e sociais em rede, eliminando intermediários, plataformas, servidores e autorizações centralizadas para promover a interação direta entre os utilizadores.
Normalmente, o “branding” convida as marcas a colocar o utilizador no centro e na Web3. Trata-se de uma evolução do modelo de negócio tradicional, onde a comunidade ou fãs se tornam proprietários descentralizados de certos bens de marca.
O poder de decisão dependerá do âmbito e do poder da NFT, o que vai permitir ao utilizador participar nos lucros, comportar-se como um verdadeiro acionista ou ter uma palavra a dizer nas decisões, como acontece nos DAO (Organização Autónoma Descentralizada, uma empresa dirigida por uma comunidade, sem uma autoridade central).
As NFTs abrem um novo mundo de possibilidades e ferramentas. Ainda não é claro como as marcas irão gerar as suas próprias coleções, mas é claro que a confiança e o valor terão de ser gerados através de ações tangíveis e significativas, ao mesmo tempo que ligam o digital com o físico.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
FutureBrand cria a primeira coleção NFT no mundo do igaming
{{ noCommentsLabel }}