Wall Street gostou do que ouviu de Powell e sobe 4%

  • ECO
  • 30 Novembro 2022

Depois da intervenção do presidente da Fed, o Nasdaq Composite subiu 4,4%, para 11.468 pontos, renovando máximos de dois meses.

O presidente da Fed, Jerome Powell, revelou que o tempo de abrandar o ritmo de subida das taxa de juro poderá chegar após a reunião de dezembro da Fed, e isso foi música para os ouvidos dos investidores em Wall Street. Depois a intervenção de Powell, o Nasdaq Composite subiu 4,4%, para 11.468 pontos, renovando máximos de dois meses, enquanto o Standard & Poor’s 500 subiu 3,1% para 4.080,11 pontos, o que permitiu encerrar novembro com a segunda valorização mensal consecutiva.

Jerome Powell, presidente da Reserva Federal norte-americana (Fed), revelou que o tempo de abrandar o ritmo de subida das taxa de juro poderá chegar após a reunião de dezembro da Fed. Atualmente, os contratos de futuros sobre a taxa de juro do dólar revelam uma probabilidade de 75% de a Fed realizar uma subida das taxas de juro em 50 pontos base na reunião de dezembro, versus uma probabilidade de 25% de essa subida ser novamente de 75 pontos base.

Ainda assim, Powell admitiu que há um caminho a fazer para restaurar a estabilidade dos preços. “Fizemos progressos significativos com uma política suficientemente restritiva, mas ainda temos muito caminho pela frente”, sublinhou Powell.

(Em atualização)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street gostou do que ouviu de Powell e sobe 4%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião