Empresas de Trump condenadas por fraude fiscal

  • ECO
  • 6 Dezembro 2022

Duas empresas do ex-presidente dos EUA – The Trump Corp. e Trump Payroll Corp. – foram consideradas culpadas de fraude fiscal e falsificação de contas.

O tribunal nova-iorquino considerou culpadas duas empresas de Donald Trump num caso de fraude fiscal e falsificação de contas associado a um esquema que durou 15 anos. The Trump Corp. e Trump Payroll Corp foram condenadas mas ainda não se conhece o valor da multa. Os media norte-americanos avançam que deverá rondar 1,6 milhões de dólares.

As duas empresas, após três anos de investigação ao negócios de Trump, foram acusadas de cumplicidade num esquema criado para vários gestores evitarem pagar impostos sobre certos benefícios, como apartamento sem renda ou carros de topo.

O ex-presidente dos EUA não esteve a ser julgado, no entanto os procuradores indicam que “sabia o que se passava”. Trump, que anunciou recentemente a candidatura à presidência, disse que o caso fazia parte de uma “caça às bruxas” motivada politicamente por democratas.

O caso contra as empresas foi construído em parte devido ao testemunho do ex-administrador financeiro das empresas, Allen Weisselberg, que se declarou culpado de manipulação das contas das empresas e do seu próprio pacote de remuneração. Weisselberg foi condenado a cinco meses de prisão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresas de Trump condenadas por fraude fiscal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião