Corrida recorde às plataformas de criptomoedas após queda da FTX

  • ECO
  • 11 Dezembro 2022

Colapso da FTX no mês passado está a alarmar investidores.

Os investidores estão a tirar montantes recorde de bitcoin das plataformas de negociação de criptomoedas, depois do colapso da FTX ter aumentado os receios sobre a segurança dos investimentos nestes ativos digitais.

A FTX, que tinha enorme reputação na indústria cripto, entrou com um pedido de proteção contra falência há cerca de um mês, atingida por um buraco de oito mil milhões de dólares. O colapso deverá atingir mais de um milhão de credores.

A queda desta exchange alarmou os investidores que mantêm e negoceiam noutras plataformas de negociação centralizadas, levando a resgates recorde de bitcoin, a moeda mais negociada em todo o mundo.

No mês passado, os investidores retiraram 91.363 bitcoins, no valor total de quase 1,5 mil milhões de dólares, com base no preço médio de novembro de cerca de 16.400 dólares, de exchanges centralizadas, incluindo Binance, Kraken e Coinbase. Foi a maior saída de bitcoin já registada, de acordo com dados da CryptoCompare, citados pelo jornal Financial Times (acesso pago/conteúdo em inglês)

O jornal adianta que não é claro se as moedas estão a ser vendidas ou movimentadas para carteiras privadas.

Ainda assim, sob pressão vendedora, o preço da bitcoin já caiu 64% este ano, negociando em torno dos 17 mil dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corrida recorde às plataformas de criptomoedas após queda da FTX

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião