Direto Wall Street cai 1% com receio de maior aperto do Fed

  • ECO
  • 22 Dezembro 2022

Lisboa fechou no vermelho depois de três sessões de ganhos. Fora do PSI, a Sonaecom brilhou após a OPA da Sonae: disparou 20% numa sessão muito animada.

A resistência da economia dos Estados Unidos à subida das taxas de juro está a alarmar os investidores. Os receios de que a Reserva Federal (Fed) tenha de apertar ainda mais a política monetária levaram as bolsas locais a caírem mais de 1% na sessão desta quinta-feira.

Em Portugal, a bolsa de Lisboa fechou a sessão desta quinta-feira em terreno negativo, depois de três sessões de ganhos. Mas foi fora do PSI onde os olhos dos investidores estiveram centrados: a Sonaecom disparou quase 20% para 2,47 euros, na sequência da Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Sonae, que valorizou 0,54%. Na Europa, o dia foi de perdas mais pesadas para o Stoxx 600 e para as bolsas de Frankfurt e Paris, que caíram em torno de 1%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street cai 1% com receio de maior aperto do Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião