BRANDS' ECO Albufeira fecha 2022 com chave de ouro

  • BRANDS' ECO
  • 29 Dezembro 2022

Com o final do Albufeira Natal a 31 de dezembro, o município de Albufeira encerrará o ano de 2022 com um ambicioso programa que garantirá a todos os presentes uma noite memorável com muita animação.

Para dar as boas-vindas ao novo ano, o município de Albufeira preparou um programa especial de Réveillon que conjuga os quatro elementos da Natureza: mar, terra, ar e fogo.

Deslumbre, excitação, paixão e humor são as emoções que se esperam com Carpe Nox, Paderne Medieval e Solrir, os 3 eventos que marcam a passagem de ano no concelho, que este ano volta a contar com um programa que promete também atrair muitos visitantes, fortalecendo o turismo nesta época do ano.

“Estivemos dois anos sem poder potenciar um dos nossos maiores cartazes turísticos, por motivos relacionados com a pandemia, mas regressamos para manter e reavivar este que é um destino conhecido nesta altura do ano, nacional e internacionalmente”, referiu o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, frisando ainda que “quando se atinge um determinado nível de qualidade e atratividade é difícil mantê-lo, mas seguramente que isso vai acontecer”.

“A passagem do ano 2022 para 2023, em Albufeira, contará com um ícone da música portuguesa, com um outro intérprete mais contemporâneo e ainda com um grande momento de fogo-de-artifício, inédito na Europa, garantindo uma noite de Ano Novo inesquecível e um espetáculo de qualidade, afirmou, ainda, o presidente de Câmara.

Como parte do programa de passagem de ano terá ainda lugar o Solrir, festival de humor que acontece a 30 de dezembro e dia 1 de janeiro, no Palácio de Congressos do Algarve com António Raminhos, Vasco Correia e Luís Filipe Borges na primeira noite e Hugo Sousa e Abdias Melo, que sobem ao palco no primeiro dia do ano, contando com a Rádio Comercial como rádio oficial do programa de fim do ano do Município.

Antes do humor, o deslumbre de um programa que engloba diversas linguagens do mundo do espetáculo. Sob o conceito Albufeira Carpe Nox, Albufeira preparou para a noite de passagem de ano, com entrada gratuita, a partir das 22h na Praia dos Pescadores, um espetáculo multissensorial. Rui Veloso promete uma atuação única que fará uma viagem por toda a sua carreira e terá a participação especial de Tatanka.

Cartaz da passagem de ano de AlbufeiraAntes da meia-noite todos os olhares ficarão deslumbrados com o espetáculo piromusical aquático e uma performance de skydive artístico, uma coreografia aérea com luz e pirotecnia inédita na Europa.

O município preparou várias atividades de modo a assegurar que todos os visitantes, independentemente da idade, possam desfrutar do concelho durante vários dias. A expectativa do impacto na economia local é extremamente positiva, com inúmeros empresários a reportar já terem a lotação dos seus hotéis esgotada, e muitos outros acima dos 70% e 80% de lotação, com muitos visitantes estrangeiros, mas também nacionais, esperando-se números similares ao pré-pandemia ou até ligeiramente superiores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Albufeira fecha 2022 com chave de ouro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião