Direto 2022 foi o pior ano desde 2008 para Wall Street. Nasdaq afundou 33%

  • ECO
  • 30 Dezembro 2022

Bolsa de Tóquio fechou a última sessão do ano praticamente sem movimentações. Lisboa acumulou ganhos de mais de 4% em 2022.

A bolsa nacional encerrou a última sessão do ano pintada de vermelho, mas isso não impediu que 2022 terminasse com uma valorização acumulada de 4,099%. Em cinco anos, o PSI encerrou com perdas acumuladas em 2018 (-12,2%) e 2020 (-6,06%), ano de pandemia.

Em Nova Iorque, os principais índices encerraram em terreno negativo, naquele que foi o pior ano para os mercados desde 2008. Invertem-se, assim, três anos consecutivos de ganhos.

Volatilidade, inflação persistente e aumentos agressivos das taxas de juro por parte da Reserva Federal norte-americana (Fed) prejudicaram o crescimento e as ações do setor tecnológico e ainda o sentimento dos investidores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

2022 foi o pior ano desde 2008 para Wall Street. Nasdaq afundou 33%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião