Swiss Life compra empresa de comparação e análise de dados

  • ECO Seguros
  • 5 Janeiro 2023

A secção alemã da Swiss Life adquiriu plataformas de comparação e análise de dados através da compra da Franke und Bornberg, que inclui participação na vers.diagnostic., empresa de classificação.

A Swiss Life Germany adquiriu a empresa de tecnologia Franke und Bornberg Research GmbH, com vista a absorver as plataformas de comparação e análise de dados fb>xpert, fb>data, fb>vertragscheck e fb>check.it.

“Queremos oferecer o valor acrescentado, gerado desta forma, não só à nossa clientela e às nossas empresas de consultoria, mas também a todos os parceiros comerciais existentes e novos,” disse Jörg Arnold, CEO da Swiss Life Germany.

A Swiss Life Germany comprou ainda 51% da plataforma de avaliação de riscos biométricos vers.diagnostic GmbH, que também pertence ao Grupo Franke und Bornberg.

A crescente complexidade das tarifas e dos produtos aumenta a necessidade de tecnologias profissionais de comparação e análise, justifica a Swiss Life. “Queremos continuar a crescer e a investir diretamente no desenvolvimento tecnológico do aconselhamento financeiro na Alemanha através desta aquisição. Queremos oferecer o valor acrescentado gerado desta forma não só à nossa clientela e às nossas empresas de consultoria, mas também a todos os parceiros comerciais, existentes e novos,” afirmou Jörg Arnold, CEO da Swiss Life Germany.

Segundo a publicação especializada alemã Procontra, uma corrida aos intermediários de análise de dados decorreu entre os grandes distribuidores estruturais durante a pandemia. As unidades Swiss Life ficaram satisfeitas com o afluxo, mas agora parecem querer melhorar os seus próprios serviços, a fim de se posicionarem o mais atrativamente possível na futura “batalha por conselheiros”.

A empresa de rating permanece independente

Estamos satisfeitos por termos encontrado o parceiro certo na Swiss Life, com quem conseguimos fixar pedras angulares de um realinhamento que são importantes para nós”, dizem Katrin Bornberg e Michael Franke, diretores-gerais da Franke und Bornberg. Esta reorientação inclui uma continuidade. Todos os colaboradores, localizações, bem como a identidade de marca e os nomes dos produtos devem ser mantidos. Apenas a Franke und Bornberg Research GmbH, que será então uma subsidiária integral da Swiss Life Germany, será renomeada fb research GmbH.

É importante notar que a empresa de rating Franke und Bornberg GmbH – com as suas comparações de produtos de seguros entre as mais respeitadas do setor – não será afetada pela transação.

Katrin Bornberg continuará a ser Diretora Geral da vers.diagnose, juntamente com Dirk Ressel. A eles, juntar-se-á Stefan Stangl como terceiro diretor-geral do lado da Swiss Life.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Swiss Life compra empresa de comparação e análise de dados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião