Apoiantes de Bolsonaro forçam entrada no edifício do Congresso

  • Lusa
  • 8 Janeiro 2023

Centenas de apoiantes do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro invadiram a sede do Congresso Nacional numa manifestação em que pedem uma intervenção militar para derrubar o Presidente Lula da Silva.

Centenas de apoiantes do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro invadiram este domingo a sede do Congresso Nacional numa manifestação em que pedem uma intervenção militar para derrubar o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O grupo, que defende teses golpistas, ultrapassou uma barreira policial e subiu a rampa que dá acesso à cobertura dos prédios da Câmara dos Deputados e do Senado.

Centenas de militantes radicais fiéis de Bolsonaro estão acampados em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, desde o dia seguinte às eleições de 30 de outubro, nas quais Lula derrotou Bolsonaro. E segundo a imprensa brasileira, os invasores estarão também a tentar entrar no Palácio do Planalto, a residência oficial de Lula da Silva, o presidente brasileiro que tomou posse no início deste mês. Estes radicais não aceitam os resultados das eleições e estão a repetir o que se passou há anos nos EUA, quando radicais apoiantes de Trump invadiram o Capitólio.

Perante esta invasão, o ministro da Justiça brasileiro, Fávio Dino, já garantiu que as forças de segurança estão já a agir para garantir a segurança do Congresso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apoiantes de Bolsonaro forçam entrada no edifício do Congresso

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião