“É responsabilidade dele”, diz Lula sobre Bolsonaro
O presidente Lula da Silva está a anunciar o decreto presidencial para repor a segurança e pôr fim à invasão do congresso do Brasil.
Lula da Silva decretou uma “intervenção federal no Brasília para conter segurança de ordem pública”. O presidente brasileiro foi claro ao acusar Jair Bolsonaro de estar por detrás dos ataques. Acusando o anterior presidente de “genocida”, Lula considera que Bolsonaro de ter “provocado” e “estimulado” os ataques deste domingo. “É da responsabilidade dele e dos partidos que o sustentam”.
Tweet from @LulaOficial
Lula da Silva reage, assim, ao que está a acontecer em Brasília, e diz que se trata de uma “bárbarie” levada a cabo por “fascistas fanáticos”. “Houve falta de segurança”, afirmou Lula, e garante que os invasores têm de ser punidos de forma “exemplar”. “Todas essas pessoas serão encontradas e serão punidas”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“É responsabilidade dele”, diz Lula sobre Bolsonaro
{{ noCommentsLabel }}