O mundo segundo Davospremium

Os cinco dias do exclusivo encontro na nevada estância alpina deixaram várias pistas, umas mais brandas, outras mais negras.

O fórum económico anual na pequena cidade de Davos, na Suíça, é um espelho da alma da elite global, refletindo a visão de muitos dos líderes políticos e económicos mais influentes. Os cinco dias do exclusivo encontro na nevada estância alpina deixaram várias pistas, umas mais brandas, outras mais negras. Contrariando o espírito do encontro, a presidente da Comissão Europeia deu novo impulso ao protecionismo comercial, dando fôlego às pretensões das grandes capitais da UE. Ursula von der Leyen anunciou o Net Zero Industry Act, para acelerar o investimento nas energias verdes. Lá dentro estará uma flexibilização temporária das regras sobre auxílios de Estado, para tornar mais céleres as autorizações, a simplificação da atribuição de benefícios fiscais e novos fundos para "contrariar os

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.