AIG despede CFO interino por quebra de confidencialidade

  • ECO Seguros
  • 31 Janeiro 2023

Os incumprimentos não estão relacionados com demonstrações financeiras da empresa, relatórios financeiros em geral e nem com controlos e procedimentos de divulgação relacionados.

A seguradora American International Group (AIG) despediu o Diretor Financeiro interino Mark Lyons, na passada terça-feira, por incumprimento de “obrigações de confidencialidade/acordo de não-divulgação”.

Sabra Purtill é o novo CFO interino. Mark Lyons foi também dispensado das funções de vice-presidente executivo, atuário chefe global e chefe da gestão de carteiras. Turab Hussain foi nomeado atuário chefe interino. A AIG não forneceu mais detalhes sobre as razões da partida de Mark Lyon.

“Os incumprimentos não estão relacionados com as demonstrações financeiras da empresa, relatórios financeiros em geral e nem controlos e procedimentos de divulgação relacionados, ou reservas“, afirmou a seguradora.

Mark Lyons, de 66 anos, foi elevado ao cargo de CFO interino no início deste mês, uma vez que o CFO Shane Fitzsimons foi colocado em licença médica temporária. O profissional entrou para a empresa em 2018, tornando-se CFO em dezembro desse ano, antes de ceder a posição a Fitzsimons, em 2021.

Segundo a Bloomberg, Lyons não respondeu aos contactos para comentários.

Mark Lyons receberá 7,5 milhões de dólares em numerário, em duas parcelas iguais, como parte de um acordo de compensação, disse a AIG. O profissional também saiu da direção da Corebridge Financial, uma seguradora de seguros de vida que saiu do ativo no ano passado, de acordo com o comunicado da AIG.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AIG despede CFO interino por quebra de confidencialidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião