Benfica vende Enzo ao Chelsea por 121 milhões e encaixa 82 milhões

  • ECO
  • 31 Janeiro 2023

Na 23ª hora, o Benfica chegou a acordo com o Chelsea para vender Enzo Fernández por 121 milhões de euros. Receita líquida do clube liderado por Rui Costa é de 82 milhões.

Agora é oficial. O Benfica chegou a acordo com o Chelsea para vender Enzo Fernández por 121 milhões de euros. De acordo com um comunicado enviado à CMVM, a SAD do Benfica explicita que chegou “a acordo com o Chelsea FC para a alienação da totalidade dos direitos do jogador Enzo Fernández, por um montante de € 121.000.000”, o que permitirá um encaixa líquido de 82 milhões.

Por um lado, o Chelsea “terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 3,78% para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador”. Por outro, a comissão de intermediação do negócio baixou dos tradicionais 10% para 6,56%, ” do valor da venda deduzido do montante da solidariedade” e, finalmente, o Benfica “terá ainda de entregar ao River Plate o montante correspondente a 25% do valor da transferência deduzido dos montantes da solidariedade e dos serviços de intermediação”.

Rui Costa tentou ‘segurar’ o jogador, nomeadamente com assinatura já do acordo com o Chelsea e posterior transferência no final da atual época desportiva, mas Enzo Fernández mostrou-se irredutível.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica vende Enzo ao Chelsea por 121 milhões e encaixa 82 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião