Restalia intenta ação judicial contra grupo de ex-franqueados

  • Servimedia
  • 1 Fevereiro 2023

A empresa Restalia está a intentar uma ação judicial depois do indeferimento da queixa apresentada por um grupo minoritário de ex-franqueados contra o grupo.

Após o indeferimento da queixa apresentada por um grupo minoritário de ex-franqueados contra o grupo Restalia, a empresa anuncia que “tomará todas as medidas que considerar adequadas contra a campanha intencional de difamação que foi levada a cabo e a reclamar os danos que estas ações causaram”. Esta decisão surge depois de o magistrado do 52º Tribunal de Instrução de Madrid, Jesús de Jesús Sánchez, não ter encontrado provas de um crime, tal como noticiado pela Servimedia.

A Restalia insiste que “sempre defendeu que a informação que foi divulgada sobre os procedimentos legais era seriamente falsa e que o único objetivo era prejudicar a imagem e reputação de uma empresa que está firme e constantemente comprometida com os seus franqueados”.

De acordo com a empresa, o encerramento do processo, “confirma que nem a Restalia nem nenhum dos seus diretores cometeu qualquer infração, tendo sempre agido em total conformidade com a lei“, e insiste que nunca fizeram parte do processo e nunca receberam qualquer notificação.

Toda a situação colocou a empresa numa situação de “absoluta indefensabilidade enquanto se publicavam notícias tendenciosas das partes interessadas, o que causou danos significativos, não só à Restalia, mas também às centenas de franchisados que mantêm os seus negócios abertos“.

Os peritos jurídicos estimam que as ações judiciais podem ser várias, desde a apresentação de uma ação judicial por falsa denúncia, violação do direito à honra, à privacidade e à própria imagem, ou ações de concorrência desleal, uma vez que os queixosos têm interesses em cadeias concorrentes, até à violação do código de ética dos advogados por falhar a presunção de inocência com um objetivo comercial claro e a procura de clientes ou a reclamação de danos causados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Restalia intenta ação judicial contra grupo de ex-franqueados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião