La Fageda doou mais de meio milhão de iogurtes para caridade em 2022

  • Servimedia
  • 2 Fevereiro 2023

Ao todo, La Fageda doou, em 2022, mais de 63 toneladas de iogurte a organizações como o Banco Alimentar, a Caritas e a Cruz Vermelha.

A Fundação La Fageda doou mais de meio milhão de iogurtes ao longo de 2022 a organizações que lutam contra a pobreza, noticia a Servimedia.

O número, que representa 63 toneladas avaliadas em mais de 120 mil euros, beneficiou cerca de dez organizações. Esta é uma doação semelhante à feita por La Fageda no ano anterior.

Entre outras instituições, os iogurtes foram entregues ao Banco Alimentar, à Caritas, à Cruz Vermelha, à La Sopa (Centro de Abrigo de Girona) e à Associação Betel. A doação assume especial importância num contexto de forte instabilidade económica, em que muitas instituições de caridade estão a experimentar um aumento da procura dos seus serviços por parte das famílias que vivem no limiar da pobreza.

La Fageda, que celebrou o seu 40º aniversário em 2022, colabora anualmente com instituições de caridade com doações significativas de produtos lácteos.

“O compromisso e as relações de La Fageda com organizações que fornecem alimentos na sua luta contra a pobreza remontam a muitos anos. É uma prática que está totalmente de acordo com a natureza e a missão do nosso projeto”, afirmou Sílvia Domènech, gerente geral adjunta da Fundação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

La Fageda doou mais de meio milhão de iogurtes para caridade em 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião