BRANDS' ECO Há um paraíso contemporâneo a meia hora de Lisboa. Conheça-o aqui

  • BRANDS' ECO
  • 6 Fevereiro 2023

Um palácio do século XVIII, adega, vinhas, cavalos, carruagens, estúdios e casa de hóspedes, são a combinação perfeita para eventos corporativos. Na Herdade do Peru, em Brejos de Azeitão.

A azáfama da cidade e a correria do dia-a-dia levam cada mais pessoas a procurarem refúgio em locais mais sossegados, onde possam descansar e aproveitar a tranquilidade da natureza. A crescente procura evidencia-se num maior movimento turístico nas zonas rurais do país, mas há opções igualmente pacíficas bem mais perto da cidade.

Não acredita? Se está em Lisboa, só precisa de conduzir 30 minutos para encontrar a Herdade do Perú, em Brejos de Azeitão, um local envolvido pela Serra da Arrábida, rodeado de natureza, de colinas, falésias e praias, que combina a beleza natural onde se situa com a estrutura contemporânea da quinta.

A herdade, datada de 1715, tem várias áreas que podem ser exploradas, tais como um palácio do século XVIII rodeado de jardins, áreas de gado, sobreiros, vinhas, uma adega, cavalos, carruagens, estúdios e, ainda, casas de hóspedes para famílias.

As casas para famílias e os estúdios para escapadinhas a dois encontram-se numa parte mais isolada da herdade e permitem o relaxamento completo de quem escolher passar uns dias no sul de Lisboa. Dentro das opções disponibilizadas pela Herdade do Peru está a Casa dos Netos, composta por duas suites e quatro quartos, sala de jantar e arrumos. Esta cada tem 320 m2, uma área relvada privada e zona balnear.

Outra opção é a Casa da Várzea, uma casa senhorial com dois andares, rodeada por relvado com piscina. Tem seis quartos, cada um com uma casa de banho privada. A casa, com 362 m2, tem uma sala de TV, uma sala de estar e uma sala de jantar ao lado de uma despensa e cozinha.

Por fim, há, ainda, as Suites Pateo para noites a dois. Ao todo, são sete suites, todas com casa de banho privativa e acesso a um pátio exterior com uma pequena piscina. Cada suite tem áreas a partir de 72 m2 e todas têm acesso a um pátio comum, com uma área de refeições coberta, cozinha, casa de banho e relvado.

Além de poder ser visitada por turistas ou outros viajantes, nesta quinta é, também, possível organizar eventos, feitos de acordo com as necessidades de cada pessoa. Dentro dos locais disponíveis para a realização de eventos está a tenda, com capacidade para 800 pessoas, com uma marquise ao estilo sul-africano e jardins “românticos”, que são muitas vezes uma opção para cerimónias civis.

Na adega também se podem realizar eventos, mas neste caso mais pequenos. Este espaço tem capacidade para 170 pessoas, com dois espaços complementares que podem ser transformados em salas de jantar ou de conferência. Já no palácio tem a sala de jantar, que pode acolher almoços e jantares até 20 pessoas, caracterizados por uma cozinha de autor com produtos da região e um enfoque na cozinha portuguesa.

Produção vinícola sustentável

A par do alojamento e dos eventos, a Herdade do Perú faz a sua própria produção de vinho. A quinta tem cerca de treze hectares de vinha sustentável, com produção orgânica e desperdício zero.

Todos os anos, as uvas são vindimadas manualmente e, após a vindima, a limpeza da vinha fica a cargo das ovelhas, que desempenham um papel importante na medida em que não obrigam o uso de processo mecanizados.

Para esta produção sustentável contribuem muito as condições das terras cultivadas, mas também a matéria orgânica dos animais da quinta, que é armazenada durante mais de um ano para ser utilizada posteriormente como fertilizante nos campos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há um paraíso contemporâneo a meia hora de Lisboa. Conheça-o aqui

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião