PRR

Mariana Vieira da Silva admite que tem sido “preciso ultrapassar dificuldades” na execução do PRR

Apesar das dificuldades encontradas, a ministra da Presidência reitera que o Governo está "muito confiante na capacidade de execução plena" do PRR.

A ministra da Presidência admite que muitas vezes “é preciso ultrapassar dificuldades que aparecem” na execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), mas reitera que o Governo está “muito confiante na capacidade de execução plena” da chamada bazuca europeia.

Mariana Vieira da Silva salienta que “tem sido prioridade identificar problemas que sempre existem num programa de investimentos desta natureza e com um período de tempo tão curto para a sua execução“, à saída de uma reunião com a comissão de acompanhamento do PRR, em declarações transmitidas pela RTP3.

Mesmo assim, reitera a confiança do Governo na sua execução, que diz estar baseada na passagem pelo terreno e nos desafios que foi possível ir ultrapassando. A ministra exemplifica com as alterações à contratação pública, com o decreto para a revisão preços e com o conjunto de flexibilidades na execução orçamental para uma “mais rápida e eficaz implementação”.

Mariana Vieira da Silva assume que “os alertas e a preocupação com a exigência da aplicação do PRR em simultâneo com outros fundos europeus são conhecidos de todos”, acrescentando que o Governo “sempre chamou a atenção para a enorme exigência que estava perante todos: Governo e sociedade portuguesa”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mariana Vieira da Silva admite que tem sido “preciso ultrapassar dificuldades” na execução do PRR

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião