Uma manifestação de professores em dez imagens

Os professores saíram para a rua para pressionar o Governo a aceitar a recuperação do tempo de serviço e o fim das quotas, entre outras exigências, a lembrar o que se passou em 2008.

A manifestação de professores deste sábado foi a maior de sempre em Portugal? O líder da Fenprof, Mário Nogueira, garante que sim, e aponta para um número de participantes da ordem das 150 mil pessoas, “[entre] professores, as famílias e gente solidária”. A agenda é conhecida, e as próximas reuniões com o ministro da Educação já estão marcadas.

As duas últimas grandes manifestações em Lisboa aconteceram em janeiro e foram organizadas pelo STOP, mas agora é Mário Nogueira a recuperar o protagonismo sindical, com a manifestação deste sábado. E com os serviços mínimos definidos nas escolas, os professores estão nas ruas, a pressionar o Governo para matérias como a recuperação do tempo de serviço, o fim das quotas nas progressões de escalões e os salários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uma manifestação de professores em dez imagens

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião