Autocarro autónomo da Amazon circulou pela primeira vez numa estrada pública

  • Lusa
  • 14 Fevereiro 2023

A Zoox, subsidiária da Amazon, usou pela primeira vez, num pequeno troço de uma estrada pública na Califórnia, um autocarro que projetou para ser totalmente autónomo, sem volante ou pedal.

A Zoox, subsidiária da Amazon, anunciou que usou pela primeira vez, num pequeno troço de uma estrada pública na Califórnia, um autocarro que projetou para ser totalmente autónomo, sem volante ou pedal.

“Ao anunciar a primeira viagem do nosso autocarro autónomo para funcionários, aproveitamos o progresso que a indústria fez no ano passado e estamos um passo mais perto de comercializar um serviço de táxi autónomo para o público em geral”, afirmou o diretor-geral da Zoox, Aicha Evans, em comunicado de imprensa.

O avanço tecnológico está limitado, com os passageiros do autocarro a serem os funcionários do grupo, transportados gratuitamente, e estando o autocarro autorizado pelas autoridades a circular num percurso de 1,6 quilómetros, entre dois edifícios da sede localizada em Foster City, na Califórnia, Estados Unidos.

Outras empresas, como a Waymo, subsidiária da Alphabet, ou a Cruise, subsidiária da General Motors, já utilizam, em áreas limitadas, carros que se movem sem motorista, embora tenham sempre o assento do motorista, volante e pedal, caso um humano precise assumir o controle.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Autocarro autónomo da Amazon circulou pela primeira vez numa estrada pública

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião