Amazon prepara-se para cortar 18 mil empregos

  • ECO e Lusa
  • 5 Janeiro 2023

Este plano de corte de empregos é o maior no setor de tecnologia nos Estados Unidos. É também a maior redução de pessoal na história da empresa.

A empresa multinacional de tecnologia norte-americana Amazon prepara-se para demitir 18.000 funcionários, mais do que o estimado anteriormente, adiantou esta quinta-feira a imprensa internacional.

Várias equipas serão afetadas, incluindo o departamento de RH e lojas Amazon, segundo a mensagem enviada pelo CEO Andy Jassy aos trabalhadores, citada pela CNN Business (contéudo em inglês/acesso não condicionado)

Os trabalhadores afetados começarão a ser informados a partir de 18 de janeiro.

Este plano de corte de empregos é o maior no setor de tecnologia nos Estados Unidos — a Meta, a dona do Facebook, anunciou em novembro o corte de mais de 11.000 empregos, o maior da história da empresa; o Twitter também reduziu colaboradores depois da compra por Elon Musk — e também a maior redução de pessoal na história da empresa sediada em Seattle, no estado de Washington.

A Amazon já tinha anunciado em novembro de 2022 o plano de cortar 10 mil postos de trabalho.

No final de setembro do ano passado, a empresa contava com 1,54 milhões de colaboradores em todo o mundo, sem incluir os sazonais recrutados em períodos de maior atividade, nomeadamente nas épocas festivas.

(notícia atualizada corrigindo o número de trabalhadores afetados)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Amazon prepara-se para cortar 18 mil empregos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião